logo_SafetyBrasil-branco

Conheça os eventos de SST para o eSocial

Conheça os eventos de SST para o eSocial

A implementação do eSocial trouxe diversas mudanças na forma como as empresas lidam com as informações relacionadas à segurança e saúde do trabalho (SST).

Neste blog, vamos abordar os eventos de SST para o eSocial, explicando o que são, sua importância e como as empresas devem se adequar a eles. Se você deseja garantir a segurança e conformidade no ambiente de trabalho, continue lendo!


O que são os eventos de SST para o eSocial?

Esses eventos são informações que devem ser enviadas pelas empresas de forma eletrônica, conforme determinação do sistema eSocial. Esses eventos englobam dados relacionados à saúde e segurança do trabalhador, como exames médicos, acidentes de trabalho, medidas de prevenção, entre outros. O objetivo é centralizar todas essas informações em um único sistema, facilitando o monitoramento e fiscalização por parte dos órgãos competentes.


A importância dos eventos de SST para o eSocial

Os eventos de SST para o eSocial são de extrema importância para as empresas, pois garantem a transparência e a conformidade das práticas de segurança e saúde do trabalho. Ao enviar essas informações corretamente, as empresas demonstram o compromisso com a segurança dos colaboradores, além de estarem em conformidade com as normas regulamentadoras.



Principais eventos de SST para o eSocial


1° S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho

Neste evento, as empresas devem informar os ambientes de trabalho existentes, com suas respectivas informações de risco e enquadramento.


2° S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco

Este evento consiste na descrição das condições ambientais de trabalho, tais como agentes químicos, físicos e biológicos, que possam colocar em risco a saúde dos trabalhadores.


3° S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador

Neste evento, são registrados os exames ocupacionais realizados pelos colaboradores, como exames admissionais, periódicos, demissionais, entre outros.


Como se adequar aos eventos de SST para o eSocial?

Para se adequar aos eventos, é fundamental que as empresas tenham um sistema de gestão integrada de SST, que permita o registro e o envio adequado das informações exigidas. Além disso, é importante contar com uma equipe especializada em segurança do trabalho, que possa orientar e auxiliar no cumprimento das obrigações legais.



Conte com a Safety Brasil®

Os eventos de SST no eSocial são essenciais para garantir a segurança e a conformidade das práticas de segurança do trabalho nas empresas. É fundamental compreender sua importância, conhecer os principais eventos e contar com uma empresa especializada para auxiliar nesse processo.

A Safety Brasil® é uma empresa especializada em segurança do trabalho, oferecendo soluções completas para ajudar as empresas a se adequarem a esses eventos. Nossa equipe de profissionais altamente qualificados está pronta para fornecer todo o suporte necessário, desde a implementação de um sistema de gestão integrada até a orientação em relação aos eventos e suas exigências legais. Invista na segurança e no bem-estar dos seus colaboradores contando com a experiência e confiabilidade de quem está há mais de 44 anos atuando na área.

Para mais informações sobre os eventos de SST para o eSocial e outras soluções em segurança do trabalho, entre em contato com a Safety Brasil® e garanta a segurança e a conformidade do seu ambiente de trabalho com a nossa expertise.


Leia Também

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *